Como você pode melhorar as chances de conseguir um empréstimo

Depois de identificar por que seu pedido de empréstimo foi negado. Surge a seguinte pergunta: como melhorar as chances de conseguir um empréstimo?

Você pode tomar algumas medidas para melhorar suas chances na próxima vez. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:

1. Construa sua pontuação de crédito antes de se inscrever

Para evitar ser negado para um empréstimo pessoal por ter uma baixa pontuação de crédito, a melhor coisa que você pode fazer é aumentar ou reparar sua pontuação de crédito antes de aplicar. 

Aqui estão algumas ações que você pode tomar para melhorar as chances de conseguir um empréstimo mais rápido:

  • Obtenha uma cópia do seu relatório de crédito e conteste quaisquer erros.
  • Configure pagamentos automáticos de contas para evitar pagamentos perdidos ou atrasados.
  • Pague a dívida do cartão de crédito para diminuir sua utilização de crédito.
  • Faça um empréstimo para construção de crédito.
  • Procure aconselhamento de crédito sem fins lucrativos para obter ajuda com dívidas, sejam elas vencidas ou vencidas.
Categories:
Business
Tag:
Azir
Como melhorar as chances de conseguir um empréstimo

2. Procure maneiras de aumentar sua renda e pagar dívidas

Para saber como melhorar as chances de conseguir um empréstimo, você tem duas opções: aumentar sua renda ou quitar sua dívida. Se você fizer os dois simultaneamente, melhorará mais rapidamente. 

No entanto, aumentar sua renda não é uma tarefa fácil, mas existem outras estratégias que você pode usar para sair das dívidas.

Por exemplo, você pode tentar o método de pagamento bola de neve da dívida. Esse método envolve o pagamento do menor valor da dívida primeiro antes de abordar o próximo menor saldo da dívida. 

Alternativamente, você pode usar o método de avalanche de dívidas, que envolve o pagamento da dívida com a maior taxa de juros primeiro antes de pagar a próxima dívida com os juros mais altos. 

Embora o método da avalanche seja ideal se você deseja minimizar os custos de juros no pagamento da dívida, uma bola de neve da dívida pode mantê-lo motivado ao longo do tempo, oferecendo ganhos curtos e rápidos.

Usando o exemplo da seção anterior, imagine se você aumentasse sua renda mensal de 5.000 para 6.500, enquanto reduzia seus pagamentos mensais de dívida para 2.000. Seu índice de seria um pouco mais de 30%, o que aumentaria suas chances de ser aprovado para um empréstimo.

3. Solicite um valor de empréstimo mais realista

A solução para esse problema é solicitar um valor de empréstimo mais realista. Para fazer isso, dê uma olhada no seu orçamento e use uma calculadora de empréstimo pessoal para ter uma ideia melhor de quanto dinheiro você pode gastar mensalmente para pagar seu empréstimo pessoal.

Ao fazer isso, você aumentará suas chances de ser aprovado em um próximo pedido de empréstimo. 

Além disso, você não correrá o risco de contrair mais dívidas do que pode suportar.

Mais 03 dicas para saber como melhorar as chances de conseguir um empréstimo

Antes de continuar lendo as 03 dicas que vão ajudar a conseguir um empréstimo. Leia: por que fazer um empréstimo pessoal.

por que fazer um empréstimo pessoal

4. Inscreva-se com um fiador

Você também pode considerar obter um empréstimo pessoal com um fiador. Ter um fiador com uma pontuação de crédito boa a excelente pode diminuir suas chances de ser negado para um empréstimo e ajudá-lo a garantir uma melhor taxa de juros.

Se você encontrar alguém que esteja disposto a assinar por você, explique a eles que eles serão responsáveis ​​por reembolsar o empréstimo se você não puder pagá-lo. 

Mas você também deve informá-los de que, se você fizer um pagamento atrasado, sua pontuação de crédito poderá sofrer.

5. Coloque garantias

Se você está tendo problemas para obter aprovação para um empréstimo pessoal sem garantia, tente fazer um empréstimo pessoal com garantia. 

Ao contrário de um empréstimo não garantido, um empréstimo garantido é aquele que é garantido por garantias, como um título de carro ou depósito em dinheiro. 

A vantagem desse movimento é que ele pode aumentar suas chances de ser aprovado; no entanto, a desvantagem é que, se você não pagar, o credor pode tomar sua garantia.

6. Pré-qualificação com vários credores

Aqui está a última dica para você melhorar as chances de conseguir um empréstimo. Muitos credores permitem que você se qualifique para um empréstimo sem afetar sua pontuação de crédito. 

Como cada credor define seus próprios critérios de empréstimo, a pré-qualificação é uma maneira prática de avaliar sua probabilidade de ser aprovado para um empréstimo pessoal sem colocar sua pontuação de crédito em risco.

Vale a pena notar, no entanto, que ser aprovado durante o processo de pré-qualificação não significa que você definitivamente obterá um empréstimo. 

Não é uma garantia, mas é uma maneira útil de avaliar suas chances e comparar as taxas de vários credores.

Stats & Charts

Perguntas para se fazer antes de fazer um empréstimo consignado

Se você puder pagar suas despesas depois ou conseguir dinheiro de outra fonte, é melhor evitar esse tipo de empréstimo.

O empréstimo pode custar caro se você não pagar a tempo. Você também pode achar difícil cobrir o custo de suas outras despesas do dia-a-dia ao pagar o empréstimo mais juros.

Você terá que assinar um contrato de empréstimo no momento de obter este empréstimo. Certifique-se de lê-lo com atenção e manter uma cópia.

dúvidas sobre emprestimo consignado